Exames





Durante a gestação, mãe e bebê passam por exames que acompanham cada fase do seu desenvolvimento.
Na Maternidade Helda Gerdau Johannpeter a alta tecnologia está aliada à capacitação profissional, garantindo a melhor interpretação em cada procedimento.


Agende sua Consulta ou Exame
  • Ecografia obstétrica

    A ecografia permite avaliar o crescimento do bebê graças ao ultrassom, uma técnica que não traz riscos para mãe nem para o feto e pode ser realizada em qualquer período da gestação.

  • Ecografia obstétrica morfológica

    A ecografia morfológica é feita para revisar a anatomia interna e externa do bebê. Realizada entre a 20ª e a 24ª semanas de gestação, ela permite um exame mais minucioso de órgãos como o cérebro, a coluna vertebral, coração, pulmões, fígado, rins, bexiga e aparelho digestivo.

  • Espermograma com Processamento Seminal

    Perfil biofísico fetal

    O perfil biofísico fetal permite ao médico avaliar a vitalidade do bebê dentro do útero. Por meio de ultrassom, o bem-estar do feto é determinado por um sistema de pontos que levam em conta marcadores como a reatividade fetal, movimentos respiratórios e volume do líquido amniótico. O exame pode ser feito a partir da 28ª semana de gestação.

  • Ecografia obstétrica com doppler a cores

    Este exame avalia a circulação sanguínea fetal, placentária e do útero materno. Com ele também é possível observar a qualidade das trocas entre a mãe e o bebê e o seu bem-estar dentro do útero.

  • Ecocardiografia fetal

    A ecocardiografia fetal complementa a avaliação morfológica e funcional do coração do bebê. Este exame é feito por um cardiologista, que observa toda a estrutura cardíaca e suas funcionalidades. A Sociedade Brasileira de Cardiologia recomenda que a ecocardiografia fetal faça parte da rotina de pré-natal.