Emergência Obstétrica

A Emergência Obstétrica do Hospital Moinhos de Vento atende em regime de plantão 24 horas a qualquer intercorrência da futura mamãe ou do bebê ainda no útero. Com estrutura integrada à Maternidade, a Emergência tem especial vocação ao atendimento de gestações de risco, reunindo, inclusive, a mesma equipe que atua no Núcleo de Medicina Materno-Fetal.

A segurança e a qualificação técnica do atendimento de urgência são garantidas também pela competente equipe assistencial da Maternidade, amplamente reconhecida tanto pelo corpo clínico quanto pelas pacientes. Aliada à infraestrutura física e tecnológica de vanguarda, esta equipe atua priorizando o acolhimento humanizado da gestante e de seus familiares.

Preparada para efetuar consultas sem agendamento, exames complementares, cirurgias e internações clínicas de urgência, além de partos propriamente ditos e assistência pós-parto, a Emergência Obstétrica segue critérios de excelência em atendimento recomendados pelo Center of Disease Control, de Atlanta/EUA, e pela Joint Commission International, órgão responsável pela certificação internacional dos padrões de conduta médica praticados pelo Moinhos.

Leitos de observação

A Emergência Obstétrica conta com três salas de observação, que atendem às gestantes tanto de alto quanto de baixo risco que necessitam de monitoramento pré-parto.
 

Exames

A Emergência Obstétrica está estruturada para realizar todo tipo de exame de urgência, tais como ultrassonografia obstétrica, doppler a cores, perfil biofísico fetal, índice de líquido amniótico, monitorização fetal ante-parto (MAP) e análises clínicas.


Nossos Exames

Localização

A Emergência Obstétrica está localizada na Maternidade do Hospital Moinhos de Vento, no 8º andar do Centro Clínico Tiradentes (Rua Tiradentes, 333). Telefone: (51) 3314 3434.